Estofos em Pele Natural

Estofos em Pele Natural

Pele Natural

O estofo em Pele Natural é elaborado sem alterar as características originais do couro. A presença de cicatrizes fechadas, diferenças de granulado, rugas, veios, diferenças de tonalidade da cor e quaisquer outras marcas que a natureza tiver deixado nestas peles, são prova da absoluta genuinidade e testemunham o seu grande valor.
A Pele Natural tem um aroma próprio, característico e natural. Ao toque, transmite a sensação de matéria quente.

À semelhança do revestimento em tecido, a exposição do estofo em Pele Natural à luz solar, fontes de calor, para além da utilização de substâncias detergentes não aconselhadas, podem danificar irreparavelmente o revestimento em pele, ao causar rachaduras e perdas de cor.

Se comprar um sofá novo, com revestimento semelhante ao de um artigo e/ou da cor de um que já tinha, é possível que, por causa da personalidade única de cada pele, perceba ligeiras diferenças de tonalidades entre os dois.

Para realizar uma limpeza/manutenção eficaz, sem danificar o estofo, deve adoptar as seguintes indicações:

• Tire o pó periodicamente com um pano macio.
• Para as manchas secas: escove delicadamente utilizando uma escova de pelos macios ou um aspirador de pó na potência média.
• Para as manchas de substâncias líquidas: remova rapidamente o líquido da superfície passando um pano branco (ou papel absorvente) não abrasivo. Seguidamente, com um pano limpo humedecido em água morna, passe delicadamente de fora para dentro da mancha. Enxugue imediatamente com um pano seco.

Não encharque a superfície do cabedal e enxugue imediatamente com um pano enxuto. Não enxugue o cabedal à luz do sol nem com electrodomésticos de aquecimento artificial (secador de cabelo, aquecedor)
• Para as manchas de substâncias oleosas: remova delicadamente a substância da superfície com papel absorvente. Não pressione, para evitar que a sujidade penetre nos poros da pele. Com um pano macio, ligeiramente humedecido em água morna e sabão neutro, passe delicadamente de fora para dentro da mancha. Termine a limpeza passando um pano seco em toda a superfície.
• Afaste o sofá pelo menos 50 cm. de fontes de calor tais como aquecedores, lareiras ou salamandras.
• Para manter a cor natural do revestimento, evite expor o sofá directamente à luz do sol ou de lâmpadas fortes.

 

Visite a Nossa Loja Online
De |2016-11-17T18:19:22+00:00Outubro 14th, 2016|Manutenção Móveis|0 Comentários